A próxima quinta-feira (12) será de grande expectativa para os amantes do cinema no Paraguai, com a chegada, às salas do país, do longa-metragem “La Lista” (“A Lista”, em tradução livre), dirigido pelo estadunidense Michael J. Hardy e protagonizado pelos atores paraguaios Fernando Abadie, Claudia Scavone e Paloma Vargas.
Leia também:
Filme rodado na fronteira estreia no Prime Vídeo, da Amazon
O filme, rodado em Assunção no primeiro trimestre de 2020, aposta em elementos como ação, suspense e terror psicológico, contando a história de uma família que retorna ao país de origem após a queda de uma ditadura, mas é apontada como colaboradora do antigo regime e precisa sobreviver a uma verdadeira caçada humana.
Antes de chegar ao circuito comercial, “La Lista” passou por vários festivais internacionais, recebendo menções honrosas e premiações. Além das cerca de cem pessoas que aparecem na tela, mais de 80 estiveram envolvidas no processo de produção. A trilha sonora é interpretada por músicos e bandas locais.
“O filme é sensacional, os paraguaios vão gostar. Tem ação, fala da história da região e foi feito para o Paraguai, com amor. Os melhores atores do país participaram, e a equipe está em pé de igualdade com qualquer produção de Hollywood”, elogiou o diretor, Michel J. Hardy, em declarações reproduzidas pelo jornal Última Hora.
Em Ciudad del Este, “La Lista” aparece na grade de estreias do recém-inaugurado Cinemark, no Lago Shopping. Na manhã deste domingo (8), a programação para quinta-feira (dia em que acontece a troca dos filmes em cartaz) estava indisponível nos sites do Cine Plaza (Plaza City), Cine Zone (Shopping Paris) e Cineart (Shopping Zuni).
Comentários estão fechados.