Saiba como estão as filas nas pontes da fronteira neste Sábado de Aleluia

Ponte da Amizade e Ponte Tancredo Neves têm registros de congestionamentos no dia de maior movimentação prevista no feriadão.

Atravessar as pontes da fronteira está exigindo, dos turistas e moradores da região, doses extras de paciência neste sábado (19). Tanto na Ponte da Amizade quanto na Ponte Tancredo Neves, há registro de filas desde as primeiras horas do dia.

Leia também:
Saiba o funcionamento do comércio do Paraguai no feriadão de Páscoa

Na Ponte da Amizade, sentido Paraguai, o congestionamento na BR-277, em Foz do Iguaçu, ultrapassou o viaduto da JK e chegou próximo à Avenida Paraná.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

À tarde, a tendência na fronteira indica filas no sentido Brasil, com demora na Rodovia PY02, em Ciudad del Este, e na passagem pelas aduanas.

O movimento muito acima da média de um sábado comum é porque Semana Santa e Páscoa estão entre os poucos feriados trinacionais. Assim, além dos brasileiros, há multidões de turistas argentinos e paraguaios na região.

Para quem desistiu de encarar a fila, boa notícia: na segunda-feira (21 de abril, Tiradentes), feriado exclusivamente brasileiro, as lojas do Paraguai abrirão normalmente.

Fronteira com a Argentina

Já na Ponte Tancredo Neves, fronteira entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, a lentidão está concentrada, principalmente, na passagem pela aduana argentina.

De acordo com o jornal El Territorio, às 8h, “a fila chegava a quase dois quilômetros” e “o tempo estimado de espera variava entre duas e três horas”.

Em Puerto Iguazú, a hotelaria local está com ocupação quase completa. Muitos dos turistas argentinos que estão na fronteira aproveitam a oportunidade para fazer passeios e compras em Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.

Por outro lado, também é grande a quantidade de brasileiros que cruzam a Ponte Tancredo Neves para conhecer o lado argentino.

Aplicativos como o Google Maps trazem, em tempo real, o monitoramento do trânsito na fronteira. Para conferir, basta ativar a camada “Trânsito”. Linhas vermelhas indicam trechos com lentidão, enquanto linhas verdes sinalizam tráfego fluindo rapidamente.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.