Foz do Iguaçu receberá, no próximo dia 19 de agosto, a II Sessão Extraordinária e a 95.ª Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul (Parlasul), que tem sede no Uruguai e reúne deputados e senadores dos países integrantes do bloco regional.
Leia também:
Fila na aduana argentina será debatida em Buenos Aires
A programação na cidade iniciará ainda no dia 17, um sábado, com a realização de duas audiências públicas.
O primeiro encontro, marcado para as 9h, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, terá como tema “Livre Circulação de Pessoas nas Zonas Fronteiriças – Acordo sobre Localidades Fronteiriças Vinculadas (ALFV)”.
Um dos objetivos da audiência será debater a implementação do acordo que prevê que moradores de áreas fronteiriças enfrentem menos burocracia para transitar pelas localidades vizinhas, tendo como foco situações como as filas na aduana de Puerto Iguazú.
Outra audiência, também marcada para o dia 17, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), será sobre “Fronteiras e Gestão Coordenada: Infraestrutura e Logística no Mercosul”.
Já as sessões oficiais do dia 19 acontecerão no Cineteatro dos Barrageiros, localizado no antigo canteiro de obras da usina de Itaipu. A última reunião do Parlasul, realizada no mês de junho, teve como sede a cidade uruguaia de Colônia do Sacramento.
Será que essas reuniões ,obtem algum resultado porque a Argentina não sinaliza nenhuma vontade de relaxar esses controles que eles fazem ..
Entra Ano e sai Ano e sempre cada vez mais e mais filas ..