17ª edição do encontro internacional de artistas terá a participação de grupos da Argentina, Chile e Peru.
Começa nesta terça (9), com programação até domingo (14), o 17º Festival Internacional de Fantoches Tatá Verá, que trará à cidade de Puerto Iguazú artistas de três províncias da Argentina (Buenos Aires, Córdoba e San Luis), além de grupos do Chile e do Peru. Os ingressos custam a partir de P$ 500 (menos de R$ 10 na cotação da fronteira).
O evento, organizado pelo grupo Hasta las Manos, com o apoio da prefeitura de Puerto Iguazú, inclui atividades como oficinas e apresentações em escolas públicas e aldeias guaranis. Já a programação aberta ao público geral, no auditório Caras y Caretas do O2 Hotel, está prevista para sexta (12), sábado (13) e domingo (14).
Na sexta, às 18h, o grupo Pablo Sáez Títeres, de Buenos Aires, interpretará a obra “Varieté de Títeres”. Na sequência, subirá ao palco a companhia peruana Pepito Ron Teatro de Mimo y Títeres, com a peça “El Secreto del Árbol”.
Para sábado, três funções estão previstas: “El Golosinero”, do grupo Vallia en Mano (Buenos Aires), às 16h; “Cami y el Dragón”, do La Chichina Títeres & Teatro Piedra Libre (Córdoba), às 18h; e “Circo en Miniatura”, do Umami Teatro (San Luis), às 20h.
No domingo, a primeira peça será encenada às 17h, com o título “Entretíteres”, da companhia Las Cotorras (Buenos Aires). O ato final está marcado para as 19h, com o grupo chileno Chucho Teatro levando à plateia o espetáculo “Los Sueños de Federico”.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo WhatsApp +54 3757-521322. O valor antecipado das entradas é de P$ 500 por espetáculo, com opção de pacote – contendo cinco bilhetes – a P$ 1.500 (cerca de R$ 30).
Comentários estão fechados.