A Argentina viveu, entre quinta-feira (20) e domingo (23), o fim de semana prolongado do Dia da Bandeira, com registro de bom movimento turístico em Puerto Iguazú, mesmo com as dificuldades econômicas enfrentadas por muitas famílias residentes no país.
Leia também:
Semana terá chuvas e volta do frio em Foz do Iguaçu e fronteira
No Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, foram 18.117 visitantes, com maior procura na sexta-feira (21) e média diária de 4,5 mil ingressos vendidos, superando a expectativa inicial dos administradores.
Na hotelaria local, a média de ocupação chegou a 86%, conforme dados do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem). A média de permanência fechou em 3,4 noites por hóspede, contribuindo para dinamizar a economia local.
Em relação à procedência, dados coletados pelo Ministério do Turismo de Misiones indicam que 95% dos viajantes que usaram serviços turísticos na província durante o feriadão vieram da própria Argentina (12% de Misiones e 83% das demais províncias).
O próximo feriado na Argentina, o de Independência Nacional (9 de julho), cairá em uma terça-feira, o que poderá atrair nova leva de turistas para a região.
Já as férias escolares de inverno, período de alta temporada para o turismo da Argentina, estão marcadas para a segunda quinzena de julho na maioria das províncias.
Comentários estão fechados.