Feriado de Independência começa com engarrafamento no sentido Paraguai

Na BR-277, fila no acesso à Ponte da Amizade ultrapassava o viaduto da JK às 9h.

Na BR-277, fila no acesso à Ponte da Amizade ultrapassava o viaduto da JK às 9h.

O feriado brasileiro de Independência está levando milhares de turistas e moradores de Foz do Iguaçu ao Paraguai na manhã desta quarta-feira (7). Na BR-277, o congestionamento no acesso à Ponte Internacional da Amizade, às 9h, ultrapassava o viaduto da Avenida JK, localizado a mais de dois quilômetros de distância.

Em Ciudad del Este, no lado paraguaio da fronteira, comércio e serviços funcionam normalmente, com algumas lojas estendendo o horário devido ao grande movimento previsto. A fila na passagem pelas cabeceiras deve voltar a ocorrer no período da tarde, no sentido inverso, quando os motoristas iniciarem o retorno ao Brasil.

Fila às 9h na BR-277, região do viaduto da Avenida JK. Imagem: sistema de câmeras da Prefeitura de Foz do Iguaçu

No lado argentino, em Puerto Iguazú, a expectativa também é de demora acima da média nas filas da Ponte Tancredo Neves, alvo de constantes reclamações dos viajantes.

Todos os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estão abertos nesta quarta-feira, vários deles com equipes extras para atendimento. No Parque Nacional do Iguaçu, o último horário para entrada é às 16h. O endereço para a compra do ingresso é o http://www.cataratasdoiguacu.com.br/.

Fila na BR-277, no viaduto da Avenida JK. Imagem: Marcos Labanca

Já o desfile cívico de Independência teve início às 9h e deve durar até por volta das 11h, na Avenida Pedro Basso, próximo ao Fórum Estadual de Justiça. O trânsito na Avenida José Maria de Brito, no trecho entre as avenidas Paraná e Portugal, ficará interrompido para a passagem de veículos até as 13h.

Às 9h40, fila no viaduto da JK apresentava leve redução. Imagem: Marcos Labanca
Movimento às 9h40 no viaduto da BR-277 com a Avenida JK, sentido Paraguai. Imagem: Marcos Labanca
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.