Aparelhos estavam ocultos no fundo falso de ônibus que saiu de Assunção, no Paraguai, para São Paulo; dois motoristas foram presos.
A Polícia Federal (PF) apreendeu uma carga de celulares da Apple estimada em R$ 800 mil. Os 160 aparelhos estavam ocultos em fundo falso de um ônibus de turismo do Paraguai, que foi parado em fiscalização na BR-277, na cidade de Foz do Iguaçu, nessa segunda-feira, 29.
Os policiais instalaram uma barreira de fiscalização na rodovia para vistoriar veículos. O coletivo que foi parado levava 20 passageiros e havia saído de Assunção, a capital paraguaia, tendo a cidade de São Paulo (SP) como destino, segundo a assessoria da PF.
Mesmo com o emprego de cão policial e vistoria no bagageiro, nada de irregular estava sendo encontrado. “Contudo, ao verificar a cabine dos motoristas, os policiais encontraram um fundo falso, sendo encontrado cerca de 160 aparelhos de telefone celular, todos da marca Apple”, informa o órgão.
Os motoristas foram interrogados e revelaram que os aparelhos, em situação de descaminho, seriam levados para São Paulo. De acordo com os condutores do veículo, eles receberiam R$ 1 mil cada um para transportar a carga.
Ambos acabaram presos em flagrante e, juntamente com os telefones celulares e o ônibus, foram levados para a delegacia da força federal. Na unidade, foi lavrado o termo de prisão e realizados os demais procedimentos cabíveis.
Comentários estão fechados.