Federais e BPFron apreendem carga de maconha em porto na barranca do Paranazão

Droga foi transportada de barco do Paraguai e estava pronta para ser carregada em veículo.

Droga foi transportada de barco do Paraguai e estava pronta para ser carregada em veículo.

Em intervenção da Operação Hórus, policiais tiraram de circulação 31 quilos de maconha que estavam em um porto clandestino na barranca do Rio Paraná em Foz do Iguaçu. A troca havia sido trazida de barco do Paraguai e estava pronta para ser carregada em um veículo.

A apreensão foi feita pela Polícia Federal (PF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), força da Polícia Militar do Paraná, nessa quinta-feira, 7. O entorpecente, do tipo capulho, estava acomodado em diversas embalagens.

Em ação conjunta, as forças de segurança “impediram que diversos invólucros de entorpecentes fossem distribuídos em território nacional por traficantes”, relatou a assessoria da PF. O patrulhamento era feito na área que margeia o Paranazão, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Essa área, descreve a polícia, “costuma ser muito utilizada pelos traficantes e contrabandistas”. Para a abordagem, a PF e o BPFron identificaram movimentação de pessoas na barranca do rio, próximo de um porto clandestino.

“No momento de chegada dos policiais, houve fuga em direção à mata local”, informou a Polícia Federal. Os agentes empreenderam buscas pelo local a fim de prender os responsáveis pela droga, mas eles não foram localizados.

A ação faz parte das atividades resultantes da cooperação interagências de segurança pública, que inclui órgãos federais e estaduais, além do Exército. O objetivo é coibir crimes na região de fronteira, como o tráfico de drogas e armas, o contrabando e o descaminho.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.