Integrantes do Ministério Público do Paraguai coordenaram, na noite dessa terça-feira (11), uma ação de busca e apreensão em um imóvel localizado no bairro Pablo Rojas, em Ciudad del Este, após denúncia de furto de energia, protocolada pela Administração Nacional de Eletricidade (Ande), estatal responsável pela distribuição.
Leia também:
Mineradoras de criptomoedas viram alvo de assaltantes no Paraguai
De acordo com a Ande, foi constatado um consumo anormal de energia no local, o que pode ter causado, no período de cerca de um ano, prejuízo superior a G$ 1,54 bilhão (R$ 1,1 milhão).
No imóvel denunciado, a equipe comandada pelo promotor Julio Paredes Duarte encontrou grande quantidade de aparelhos de informática, utilizados para a mineração de criptomoedas. A ligação com a rede elétrica, segundo Paredes, era feita de forma irregular, sem a medição da quantidade real consumida.
“O representante do Ministério Público dispôs a interrupção imediata das atividades. Todas as evidências relacionadas ao fato foram apreendidas”, descreve o órgão em comunicado à imprensa. A empresa proprietária do local enviou um advogado, que tentou evitar, sem sucesso, a apreensão dos equipamentos.
E ótimo receber informativo da nossa cidade e região parabéns a equipe
[…] Leia também:Fazenda de criptomoedas tinha “gato” de energia em Ciudad del Este […]