Família paga resgate de brasileiro sequestrado no Paraguai

Ireneus Bello, de 74 anos, foi capturado por homens armados em uma fazenda nas proximidades da fronteira seca com o Brasil.

Homens armados capturaram, nessa quinta-feira (1.º), um brasileiro, de 74 anos, residente no Paraguai. Ireneus Bello é empresário do setor do agronegócio e estava em companhia de um filho e de um trabalhador da estância onde ocorreu o crime. A libertação foi efetuada horas mais tarde, após pagamento de resgate no valor de US$ 40 mil.

De acordo com o jornal Última Hora, um grupo de aproximadamente sete homens, que exibiam armas de fogo e se comunicavam em português, entrou na fazenda pertencente ao empresário na Colonia Fortuna’i, departamento (estado) de Amambay, para levá-lo à força e exigir dinheiro em troca da libertação.

O rapto ocorreu na hora do almoço, e o fim do sequestro foi confirmado por volta das 22h. Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai foram acionados para a investigação do caso. Reinalda Palacios, promotora responsável pelas primeiras diligências, não descarta solicitar o auxílio de autoridades brasileiras para a identificação dos envolvidos.

A ocorrência de sequestros com fins extorsivos vem crescendo nos últimos meses no meio rural no Paraguai, tendo como alvo proprietários de terras. Em vários dos casos denunciados (há indícios de subnotificação), as vítimas relataram que os criminosos falavam português ou tinham sotaque brasileiro ao se comunicarem em espanhol.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.