Onça-pintada é tema de exposição no lado argentino das Cataratas

Mostra itinerante Descubriendo al Yaguareté foi aberta na quarta-feira (5), no prédio do antigo Hotel das Cataratas.

Foi aberta na última quarta-feira (5), no Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas, a exposição itinerante Descubriendo al Yaguareté (Descobrindo a Onça-Pintada), que tem como objetivo difundir informações sobre uma das espécies mais ameaçadas do ecossistema da região trinacional de fronteira.

Leia também:
– Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu no feriado
– Funcionamento do Complexo Turístico Itaipu no feriado
– Funcionamento do lado argentino das Cataratas no feriado

Com acesso gratuito aos visitantes da unidade de conservação, a mostra está instalada no prédio do antigo Hotel das Cataratas, sendo desenvolvida em conjunto pela Administração de Parques Nacionais (APN), Associação Civil Centro de Investigaciones del Bosque Atlántico, Instituto de Biologia Subtropical e Aves Argentinas.

“É um passeio que convida os visitantes para tomar consciência sobre as ameaças que a espécie enfrenta em toda a América e os esforços de conservação que entidades governamentais, não governamentais e acadêmicas fazem para garantir sua sobrevivência na Argentina”, descrevem os organizadores, em material enviado à imprensa.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento

Na sexta-feira (7) e no sábado (8), dias de maior movimento previsto no feriado prolongado de Semana Santa e Páscoa, a unidade de conservação abrirá uma hora mais cedo, às 7h, e fechará uma hora mais tarde, às 19h, com último horário para entrada de turistas às 16h e último trem para a Estação Garganta do Diabo às 16h30.

Todas as trilhas panorâmicas do lado argentino (Garganta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior) estão abertas para visitas, além dos roteiros para caminhadas na mata (Sendero Verde e Sendero Macuco) e dos passeios de barco operados pela empresa Iguazú Jungle Explorer.

No domingo (9), o funcionamento da unidade voltará ao normal, com abertura às 8h, fechamento às 18h, último trem para a Garganta do Diabo às 15h e último horário de entrada às 16h. Quem não conseguir terminar a visita, poderá retornar no dia seguinte, com desconto de 50% no ingresso.

Devido ao espaço limitado para estacionamento, a concessionária recomenda aos visitantes que utilizem o transporte público ou veículos de turismo para o deslocamento entre Puerto Iguazú e o portão de acesso à Área Cataratas. Outra recomendação é reservar antecipadamente o ingresso para o parque, comprando através da internet.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.