Evento dedicado ao setor acontece na sede da União Industrial Paraguaia (UIP), em Assunção, com participação gratuita.
Após dois anos de suspensão devido à pandemia do novo coronavírus, a Câmara de Empresas Maquiladoras de Exportação do Paraguai (Cemap) promove, na quinta (1.º) e na sexta (2), a 6.ª Expo Maquila, feira dedicada ao setor. O evento acontece na sede da União Industrial Paraguaia (UIP), em Assunção, com inscrições gratuitas.
De acordo com a Cemap, o objetivo é divulgar as potencialidades do regime especial que permite que processos como a montagem e a finalização de produtos industriais ocorram em território paraguaio, tendo como meta final a exportação para clientes de mercados regionais como Brasil e Argentina.
“Buscamos uma maior visibilidade à indústria maquiladora, além de dar oportunidade às pequenas e médias empresas, para que elas também sejam parte da nossa cadeia produtiva, pois há muita matéria-prima que precisa ser produzida localmente”, afirmou Carina Daher, presidente da agremiação, em entrevista ao jornal La Nación.
As inscrições podem ser feitas no site https://www.maquila.org.py/expo/. Além do espaço para estandes e exposição de produtos, a Expo Maquila 2022 inclui palestras, atividades de capacitação e uma feira de empregos, na qual empresários farão o recrutamento de trabalhadores para o preenchimento das vagas disponíveis.
Dados da Cemap apontam que, atualmente, as indústrias maquiladoras empregam 21 mil trabalhadores de forma direta no Paraguai, em sua maioria no departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este. O Brasil é o principal destino de exportação, com destaque para produtos como plásticos e confecções.
Comentários estão fechados.