Exército apreende 6,4 toneladas de maconha no lago de Itaipu

Militares paraguaios localizaram a droga em uma área de proteção natural no município de Mbaracayú; destino era o lado brasileiro da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Militares do Exército do Paraguai localizaram, no início desta semana, um grande carregamento de maconha às margens do lago de Itaipu, em uma área de difícil acesso, no interior da Reserva Natural Limoy, município de Mbaracayú. A carga seria trazida para o lado brasileiro da fronteira em barcos que fazem a travessia clandestina.

Leia também:
PRF retém carga com 1,5 tonelada de maconha carregada em Foz do Iguaçu

De acordo com o boletim distribuído à imprensa, o entorpecente foi avistado na segunda-feira (3), em aparente estado de abandono. Na terça (4), foi feito o transporte até a sede do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai, em Ciudad del Este, para a pesagem dos 246 volumes.

O carregamento totalizou 6.407 quilos, em uma das maiores apreensões do ano na margem paraguaia do lago de Itaipu. Elvio Aguilera, representante do Ministério Público do Paraguai, determinou a abertura de uma investigação penal para apurar quem seriam os proprietários da droga apreendida.

A Reserva Natural Limoy fica em frente aos municípios paranaenses de Santa Helena e Entre Rios do Oeste, onde corporações como a Polícia Federal (PF) brasileira e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) fazem o mapeamento constante das áreas utilizadas por traficantes e contrabandistas como portos clandestinos.

Entorpecente totalizou 6.407 quilos, distribuídos em 246 volumes. Foto: Gentileza/Ministério Público do Paraguai
Entorpecente totalizou 6.407 quilos, distribuídos em 246 volumes. Foto: Gentileza/Ministério Público do Paraguai
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.