Internado desde setembro em uma clínica na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, o ex-presidente do Paraguai Fernando Lugo recebeu alta nessa segunda-feira (6). A informação foi revelada pelo candidato de oposição à presidência do país, Efraín Alegre, e por Miguel Kencho Rodríguez, senador e amigo do ex-bispo católico.
Veja também:
– Lista de candidatos à presidência do Paraguai em 2023
– Lista de candidatos ao governo do Alto Paraná em 2023
“Hoje é um grande dia! O querido companheiro Fernando Lugo acaba de receber a alta médica, que permitirá que ele volte ao Paraguai”, celebrou Kencho, em postagem nas redes sociais. “Acompanhamos essa decisão da equipe médica que o tratou em seu processo de recuperação e o esperamos em breve no nosso querido Paraguai.”
Já Efraín Alegre, que esteve na Argentina no fim de semana e se encontrou com Lugo na Clínica Fleni, escreveu que “conversamos sobre os desafios e a esperança de mudança. Fomos partícipes da maravilhosa notícia de sua alta médica. Ele voltará à pátria com a missão de unir, somar e fortalecer todas as forças democráticas na Concertação”.
Em 10 de agosto de 2022, Fernando Lugo, de 71 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto cumpria expediente no Senado. Após passar por cirurgias em hospitais de Assunção, familiares decidiram, em setembro, transferi-lo para uma clínica de reabilitação especializada na Argentina.
Na quinta-feira (2), Lugo, que concorre a mais um mandato como senador pelo partido Frente Guasú, participou da sessão do Senado por videoconferência. Em janeiro, o Tribunal Superior de Justiça Eleitoral negou pedido de impugnação da candidatura, protocolado por um advogado que questionava a condição do ex-presidente de participar da disputa.
Comentários estão fechados.