Exame é para profissionais formados no exterior e que pretendem atuar no Brasil.
Médicos formados em instituições de ensino de outros países têm até as 23h59 desta sexta-feira, 11, para inscrever-se no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida 2021). A aprovação na prova é necessária para atuar no Brasil, mediante diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a inscrição, no site do Revalida, é preciso enviar o diploma para análise do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A primeira etapa do exame está prevista para o dia 5 de setembro, em Curitiba (PR) e mais sete capitais brasileiras.
O exame visa a revalidar diplomas de graduação em Medicina expedidos por instituições de ensino superior no exterior. São duas etapas, uma teórica e outra prática, as quais abordam os cinco grandes grupos do conhecimento na área médica.
“O exame avalia as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do SUS”, informa a Agência Brasil. Aprovados na primeira prova seguem para a etapa prática, de habilidades clínicas.
Comentários estão fechados.