Espanhol pula no rio para escapar de assaltantes em Ciudad del Este

Situação ocorreu no bairro San Rafael, vizinho à Ponte da Amizade; homem foi nadando até a sede da ANNP.

Em situação ocorrida no sábado (4), mas tornada pública apenas ontem (6), um cidadão de nacionalidade espanhola, residente na Argentina, relatou à Polícia Nacional do Paraguai que foi feito refém por assaltantes no bairro San Rafael, em Ciudad del Este, escapando após pular no Arroio Acaraymí e nadar até o Rio Paraná.

Leia também:
Brasileira fica ferida em tentativa de assalto no Paraguai

Conforme o relato, repercutido pelos jornais ABC Color, La Nación e Última Hora, Fernando Román Sánchez, de 43 anos, cruzou a Ponte Internacional da Amizade depois de marcar encontro em um aplicativo de relacionamentos.

No local combinado, no entanto, foi rendido por três indivíduos com facas e armas de fogo, que desbloquearam o celular da vítima e exigiram que fossem feitas transferências bancárias. Segundo Sánchez, em um intervalo de cerca de três horas, os ladrões conseguiram extrair mais de € 30 mil (R$ 165,4 mil) de suas contas na Espanha.

Em um momento de descuido, o estrangeiro correu até a barranca do Arroio Acaraymí e pulou na água, sendo seguido pelos assaltantes, que chegaram a atirar. Os perseguidores deram meia-volta nas imediações do prédio da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), situado ao lado da Ponte da Amizade.

Com ferimentos nas pernas e nas mãos, Sánchez foi levado ao Hospital Regional de Ciudad del Este, de onde foi liberado para retornar à cidade argentina de Puerto Iguazú, onde estava hospedado. A ocorrência foi registrada pela Polícia Nacional e pelo Ministério Público do Paraguai, que designou o promotor Osvaldo Zaracho para acompanhar o caso.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.