Equipes que participam das buscas pelo paradeiro do turista que desapareceu na manhã de segunda-feira (17) no lado argentino das Cataratas encontraram, no fim da tarde de terça-feira (18), o corpo de um homem no Rio Iguaçu. O avistamento foi feito por tripulantes de uma embarcação brasileira, águas abaixo do local do ocorrido.
Atualização:
Perícia confirma identidade de turista desaparecido nas Cataratas
A identificação ainda não foi oficialmente confirmada. A imprensa de Puerto Iguazú menciona, no entanto, que as características coincidem com as do homem que percorria o Circuito Superior, uma das três trilhas panorâmicas do Parque Nacional Iguazú na Argentina, e teria caído ou saltado nas imediações do Salto Bossetti.
Na ocasião, a informação era de que o turista tinha nacionalidade argentina. A hipótese mais provável, porém, é que o desaparecido seja um canadense de 58 anos, que estava hospedado em um hotel de Puerto Iguazú e foi visto pela última vez na manhã de segunda, quando seguiu de táxi para o lado argentino das Cataratas e não voltou.
As investigações sobre as circunstâncias da queda estão sendo conduzidas pelas autoridades argentinas, que consideram inconsistente a versão de que o homem teria subido em uma grade para tirar uma selfie e caído acidentalmente nas águas.
Por ter sido encontrado próximo à margem brasileira do Rio Iguaçu, o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu para os exames protocolares sobre a causa da morte e a coleta de informações que auxiliem na identificação oficial da vítima.
[…] também:– Equipes de busca encontram corpo nas águas do Rio Iguaçu– Veja o “fato ou fake” sobre as Cataratas do […]