Empresa brasileira de biocombustíveis compra unidade no Paraguai

Com sede na cidade gaúcha de Passo Fundo, BSBIOS anunciou a aquisição de um complexo industrial próximo à fronteira com o Brasil.

Apoie! Siga-nos no Google News

Maior produtora de biodiesel no Brasil, a empresa BSBIOS anunciou, nessa semana, a aquisição de um complexo industrial no Paraguai, nas proximidades da fronteira seca com o estado de Mato Grosso do Sul. O empreendimento fica na cidade de La Paloma del Espíritu Santo, nos arredores de Salto del Guairá.

Leia também:
Fábrica brasileira de têxteis vai gerar empregos em Ciudad del Este

A intenção da companhia, que tem sede na cidade gaúcha de Passo Fundo e está vinculada ao Grupo ECB, é produzir biocombustíveis no Paraguai, para atender à demanda do mercado local e exportar aos demais países do Mercosul, em especial, o Brasil.

De acordo com o jornal Última Hora, o complexo adquirido em La Paloma tem capacidade para produzir sete milhões de litros de biodiesel por ano, além de estar equipado para triturar 50 mil toneladas de soja, para a produção de derivados como farelo de soja e óleo vegetal, além de espaço para armazenagem.

“Com BSBIOS La Paloma, teremos a oportunidade de nos abastecer com matérias-primas próprias, de maneira integrada com produtores da região, além de avançar na certificação de fornecedores para consolidar uma operação cada vez mais sustentável em toda a cadeia de produção”, afirmou Erasmo Carlos Battistella, presidente da companhia.

As instalações adquiridas pela empresa brasileira foram inauguradas em 2018, fruto de uma parceria entre um produtor local e um investidor italiano. A BSBIOS já atua comercialmente no Paraguai com investimentos na biorrefinaria Omega Green, localizada ao sul da capital Assunção.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.