Concessionária de passeios náuticos no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, a empresa Jungle Explorer lançou, nessa terça-feira (27), mais uma opção de roteiro: o Travesía Iguazú, que começa na área interna do Parque Nacional Iguazú e leva o visitante até o porto fluvial de Puerto Iguazú, passando sob a Ponte Tancredo Neves.
Leia também:
Última semana de 2022 tem fila na fronteira com a Argentina em Foz do Iguaçu
O custo do passeio, que navega por áreas de vegetação ribeirinha nativa, é de P$ 7 mil* por pessoa, com desconto de 20% para portadores de necessidades especiais, aposentados ou pensionistas argentinos e menores com idade entre 7 e 16 anos. Crianças de até 6 anos não pagam tarifa.
*Devido à volatilidade do câmbio na fronteira, o H2FOZ evita fazer conversões diretas de valores em pesos argentinos para reais. Via de regra, R$ 1 varia entre P$ 45 e P$ 55 nas casas de câmbio de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.
O passeio é uma opção diferente para quem vai ao lado argentino das Cataratas e quer retornar a Puerto Iguazú de barco, apreciando a paisagem do rio. Nos dias de sol forte, a empresa recomenda usar chapéu ou similar, protetor solar e óculos escuros. Outra orientação é levar água e repelente contra mosquitos.
A intenção da Iguazú Jungle é manter frequências diárias do novo roteiro, que poderá ser suspenso em caso de situações como chuvas fortes ou oscilações extremas do fluxo do Rio Iguaçu na fronteira. A aquisição deve ser feita diretamente com a empresa, pela internet ou no balcão situado no Parque Nacional Iguazú.
[…] Leia também:Empresa argentina inicia novo passeio de barco no Rio Iguaçu […]