A administração do Aeroporto Internacional de Ezeiza, região de Buenos Aires, ativou o protocolo de emergência, na tarde dessa quinta-feira (26), para receber uma aeronave da companhia Aerolíneas Argentinas, que partiu de Puerto Iguazú e apresentou problemas com os pneus do trem de pouso traseiro, lado esquerdo.
Leia também:
Avião desviado para Foz do Iguaçu faz pouso de emergência no Paraguai
O destino original do voo AR1731, que levava 95 passageiros, era o Aeroparque Jorge Newbery, na capital argentina. A decisão de remanejá-lo para Ezeiza ocorreu em função do menor movimento previsto para o horário e da maior disponibilidade de equipes para atendimento em caso de necessidade.
Conforme relatos do portal Aviacionline, logo após a aeronave Embraer E190-AR, de fabricação brasileira, decolar do aeroporto de Puerto Iguazú, técnicos responsáveis pela manutenção da pista constataram a presença de borracha, que teria se soltado de um dos pneus. A situação foi reportada à tripulação, que solicitou a mudança do voo para Ezeiza.
O pouso transcorreu sem incidentes, com os passageiros desembarcando em segurança. Os pneus do lado esquerdo do trem de pouso traseiro, no entanto, ficaram completamente dilacerados, motivo pelo qual a aeronave foi levada ao hangar da companhia para substituição e manutenção preventiva.
Postagem no Facebook do portal Aviacionline
Em outubro do ano passado, uma aeronave da companhia Latam, que voava entre Santiago (Chile) e Assunção, foi desviada para Foz do Iguaçu após passar por uma área de forte turbulência. Na ocasião, o Airbus A320 teve avaria em um dos motores, sofreu danos na fuselagem e apresentou trincas nos vidros da cabine (clique aqui para relembrar).
Comentários estão fechados.