Embaixador dos EUA visita Itaipu e Ponte da Integração

Marc Ostfield, representante do governo dos Estados Unidos no Paraguai, esteve na fronteira para uma série de compromissos.

As cidades no lado paraguaio da fronteira foram visitadas, nessa quarta-feira (26), pelo embaixador dos Estados Unidos no Paraguai, Marc Ostfield. O diplomata cumpriu agenda em Presidente Franco, Ciudad del Este e Hernandarias, para reuniões com autoridades locais e visitas a cartões-postais como a Ponte da Integração e a usina de Itaipu.

Leia também:
Cidade paraguaia quer evitar caos no acesso à Ponte da Integração

Acompanhado por funcionários da binacional, Ostfield percorreu a cabeceira paraguaia da ponte que fará a ligação entre Presidente Franco e Foz do Iguaçu. Em seu perfil no Twitter, o embaixador elogiou a construção da via, financiada pela diretoria brasileira de Itaipu (a diretoria paraguaia está financiando uma terceira ponte, sobre o Rio Paraguai).

“Fico orgulhoso de ser testemunha do investimento do Paraguai em infraestruturas regionais e na facilitação do comércio legítimo. Acabo de visitar a Ponte da Integração, uma ponte que vai conectar nações, impulsionar negócios e fomentar o intercâmbio cultural”, escreveu.

A agenda na fronteira incluiu um encontro com representantes do Ministério Público do Paraguai, em Ciudad del Este, para debater temas como o combate ao narcotráfico e ao tráfico de pessoas. A última parada foi uma visita à usina de Itaipu, em Hernandarias, onde percorreu áreas como a estrutura de produção de energia.

“Imponente e magnífica! Com Itaipu, o Paraguai se destaca no mundo como gerador de energia limpa e renovável. Aproveitar essa energia pode impulsionar um desenvolvimento climaticamente inteligente, para um amanhã mais verde”, afirmou.

Marc Ostfield no Mirante do Vertedouro, margem paraguaia do Rio Paraná. Foto: Gentileza/Embaixada dos EUA no Paraguai
Marc Ostfield no Mirante do Vertedouro, margem paraguaia do Rio Paraná. Foto: Gentileza/Embaixada dos EUA no Paraguai
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.