Juan Ángel Delgadillo reuniu-se com autoridades e visitou o canteiro de obras da Ponte da Integração.
Representante oficial do Paraguai no Brasil, o embaixador Juan Ángel Delgadillo fez nesta semana sua primeira visita oficial a Foz do Iguaçu. Entre quarta (4) e quinta-feira (5), o diplomata cumpriu agenda de reuniões com autoridades e visitas a locais como a usina de Itaipu e o canteiro de obras da Ponte da Integração.
Na quarta, Delgadillo foi recebido pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Anatalicio Risden Junior, e membros da diretoria. Após plantar uma árvore no Bosque dos Visitantes, o embaixador percorreu a hidrelétrica e constatou os avanços desde sua última visita, em maio de 1984, data em que a primeira turbina entrou em operação comercial.
“Falo para meus filhos que temos que valorizar a história e entender como a relação entre nossos países mudou de 1960 para cá. Isso é tudo em função da Itaipu”, disse o diplomata, em material distribuído à imprensa pela assessoria da binacional. “Somos sócios e parceiros e, juntos, construímos uma estrutura da qual temos que nos orgulhar.”
Ainda na quarta-feira, o representante paraguaio esteve no canteiro da Ponte da Integração, obra que deve ficar pronta no último trimestre de 2022, para conectar Foz do Iguaçu à cidade paraguaia de Presidente Franco. Delgadillo destacou a importância da nova via para a economia dos dois países.
“Parte do trânsito entre o Atlântico e o Pacífico passará por aqui e fortalecerá também a exportação de Brasil e Paraguai. Será uma evolução muito grande para as cidades do entorno”, afirmou.
Na quinta-feira, o embaixador encontrou-se com o prefeito Chico Brasileiro, recebendo o título de Hóspede Oficial do Município. Durante a reunião, foram abordados temas como integração entre as cidades fronteiriças e cooperação na área da saúde.
Comentários estão fechados.