Motorista do carro foi preso; ação na fronteira com o Paraguai mira portos clandestinos usados para o tráfico e o contrabando.
A fronteira com o Paraguai é o ambiente de ações de forças de segurança com o objetivo de coibir o tráfico e o contrabando por meio de portos clandestinos no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. Nessa quinta-feira, 13, policiais apreenderam um veículo carregado de maconha.
A apreensão, realizada pela Polícia Federal, em intervenção conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), foi durante ronda na Avenida Beira-Rio, via que margeia o Paranazão. A área é utilizada para a entrada de produtos ilícitos no país.
“Os policiais identificaram um grupo de pessoas carregando um automóvel com diversos volumes em seu interior”, informou a assessoria da PF. Na abordagem, essas pessoas fugiram pela mata, sendo feita a prisão do motorista do veículo Gol, de cor branca.
“Ao vistoriar o veículo, foi constatado que o mesmo tinha em seu interior 169 quilos de maconha, divididos em diversos tabletes”, reportou a assessoria. A droga, o carro e o seu condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
A autoridade policial instituiu o ato de prisão em flagrante, além de adotar as medidas judiciais para a apuração dos fatos.
Comentários estão fechados.