Ação da Receita Federal, Polícia Federal e BPFron reteve alimentos importados e cigarros contrabandeados.
Operação conjunta da Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) mirou a repressão ao contrabando e ao descaminho em boxes instalados na Vila Portes. O objetivo foi apreender alimentos importados de forma irregular da Argentina e cigarros contrabandeados do Paraguai.
Segundo a assessoria da RFB, foram retirados de circulação carnes, azeites, doces, cervejas e vinhos. Os produtos não passaram pelo controle sanitário e não foram recolhidos os devidos tributos de importação, conforme o órgão.
“Ademais, cigarros contrabandeados foram encontrados em um dos quiosques. É proibida a venda desse produto no Brasil”, informou a Receita Federal. Essa foi a terceira operação realizada no local neste ano.
A estimativa é a de que o valor dos produtos apreendidos totalize R$ 210 mil. Os cigarros e os alimentos serão destruídos, “já que não se sabe se são próprios para consumo”, reportou a RFB.
As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal em Foz do Iguaçu. Não houve prisão, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração das ocorrências.
Comentários estão fechados.