Eleições no Paraguai: divulgação dos resultados começará às 18h

Primeiras parciais serão disponibilizadas pela Justiça Eleitoral uma hora após o término da votação deste domingo (30).

Apoie! Siga-nos no Google News

O Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), do Paraguai, divulgará os primeiros resultados da eleição deste domingo (30) a partir das 17h (hora local), 18h no Brasil. A previsão é a de que os vencedores da disputa para a presidência e para os governos dos departamentos (estados) sejam conhecidos ainda nesta noite.

Leia também:
Acompanhe a apuração dos votos, em tempo real
Especial H2FOZ: Guia das Eleições 2023 no Paraguai

Partido Colorado vence a disputa presidencial no Paraguai
Perfil: Santiago Peña, presidente eleito do Paraguai

Em entrevista coletiva, o presidente do TSJE, Jorge Bogarín, informou que os dados recebidos pelo Sistema de Transmissão de Resultados Preliminares (TREP) estarão disponíveis ao público cerca de uma hora após o fim do horário de votação.

“Nos primeiros minutos por volta das 17h [hora local] estaremos começando a conhecer os resultados através do sistema TREP, que não serão mais que o reflexo do que o povo paraguaio elegeu nas urnas”, afirmou Bogarín, ressaltando a segurança do sistema, que combina voto eletrônico e utilização de cédulas de papel.

Além dos cargos de presidente, vice-presidente e governadores, estão em jogo 45 cadeiras no Senado, 80 vagas na Câmara dos Deputados e 257 cargos de deputados departamentais, que equivalem aos deputados estaduais brasileiros. A duração do mandato é de cinco anos, com início em julho (Legislativo) e agosto (Executivo).

O H2FOZ fará a cobertura ao vivo dos resultados das eleições, divulgando as parciais dos votos para presidente e da corrida para o governo do departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este. Para saber mais sobre as eleições no Paraguai, em guia especial elaborado pela equipe do portal, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.