A TV Pública da Argentina transmitirá, a partir das 21h deste domingo (8), o segundo e último debate entre os cinco candidatos à presidência do país. O primeiro turno da votação está marcado para o próximo dia 22, com cenário ainda incerto entre os três principais concorrentes na disputa.
Leia também:
Eleições na Argentina: oposição vence as primárias em Puerto Iguazú e Misiones
Mesmo para quem não está na fronteira, será possível acompanhar o debate na internet, no YouTube da TV Pública. O evento acontecerá na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, tendo como temas pré-definidos segurança, trabalho e produção, desenvolvimento humano, habitação e proteção ao meio ambiente.
Participarão os candidatos Javier Milei (La Libertad Avança), que teve 30% dos votos nas eleições primárias de agosto; Sergio Massa (Unión por la Patria), candidato governista; Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), do bloco ligado ao ex-presidente Mauricio Macri; e os outros dois postulantes que superaram a barreira de 1,5% nas primárias, Myriam Bregman (Frente de Izquierda) e Juan Schiaretti (Hacemos por Nuestro País).
O primeiro turno será no dia 22. Para vencer, o candidato mais votado precisará atingir 45% dos votos válidos. Se conseguir 40%, por sua vez, precisará de vantagem de pelo menos dez pontos sobre o segundo colocado. O segundo turno, se houver, está marcado para 19 de novembro. Quem vencer tomará posse em 10 de dezembro.
Comentários estão fechados.