Os eleitores de Santa Rita, cidade paraguaia situada a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, foram às urnas, nesse domingo (10), para a escolha do prefeito que completará o mandato 2021–2026.
Leia também:
Eleições na Argentina: oposição vence as primárias em Puerto Iguazú e Misiones
O pleito foi convocado porque o então gestor, César “Landy” Torres (Partido Colorado), renunciou para assumir o governo do departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este. No Paraguai, não existe o cargo de vice-prefeito.
Dos candidatos inicialmente apresentados pelas legendas, dois permaneceram na disputa até o final: Édgar Torres (Partido Colorado), irmão do agora governador; e Richard Duarte (Yo Creo), apoiado pelo prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto.
Dos 19,2 mil eleitores habilitados, pouco mais de 33% compareceram às seções eleitorais, conforme dados do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE).
A apuração preliminar (que ainda terá de ser validada com o julgamento das atas de todas as mesas de votação) indica que Édgar Torres conquistou 86,66% do total de votos, contra 11,41% de Richard Duarte e 1,93% de brancos e nulos.
Nas redes sociais, Torres agradeceu pelo apoio. “Hoje, Santa Rita falou com uma só voz. Muito obrigado pela confiança na minha pessoa. Nosso compromisso é servir à comunidade com dedicação e transparência”, afirmou.
Comentários estão fechados.