A plataforma de streaming Netflix disponibilizou aos assinantes, nesta terça-feira (14), os episódios da primeira temporada da série brasileira DNA do Crime, inspirada nas investigações sobre o assalto à sede da empresa Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, ocorrido em abril de 2017.
Veja também:
– Marilina, série sobre cantora paraguaia, faz sucesso na TV
– Atriz de Puerto Iguazú estrela série sobre professora youtuber
– Série do Prime Video tem personagens que falam guarani
O enredo acompanha a caçada aos autores do crime, que fugiram para o Brasil por rotas como o lago de Itaipu. Parte dos envolvidos foi identificada com o uso de alta tecnologia, como a coleta de amostras de DNA em objetos e detritos que transformaram o quarteirão do prédio da transportadora em um cenário de guerra.
A produção está a cargo de Heitor Dhalia e Leonardo Levis, tendo Rômulo Braga (Benício), Maeve Jinkings (Suellen) e Thomas Aquino (Sem Alma) nos papéis principais. Muitas das cenas foram gravadas em municípios da região trinacional, como Santa Terezinha de Itaipu e zonas rurais próximas ao reservatório da usina.
“A Polícia Federal tem uma missão – e vai fazer de tudo para cumpri-la. Inspirada em crimes reais, minha nova série de ação policial DNA do Crime conta a história surpreendente de policiais federais que usam rastros de DNA para desmontar a maior quadrilha de assaltos a banco do mundo na fronteira do Brasil com o Paraguai”, diz a Netflix, no resumo do trailer disponível no YouTube.
Trailer oficial da série.
Comentários estão fechados.