Dia do Povo Paraguaio será celebrado com ato nesta quinta em Foz do Iguaçu

Lei municipal aprovada no final de 2021 institui a homenagem aos cidadãos do país vizinho.

Lei municipal aprovada no final de 2021 institui a homenagem aos cidadãos do país vizinho.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu vai receber, às 11h desta quinta-feira (12), a primeira celebração oficial pelo Dia do Povo Paraguaio. A data faz alusão à independência do país (14 de maio de 1811) e foi criada pela Lei Municipal nº 5.041, publicada em novembro do ano passado.

A iniciativa do projeto de lei partiu do vereador Adnan El Sayed (PSD), recebendo o aval dos demais parlamentares. A programação do ato, que terá transmissão ao vivo nos canais do Legislativo na internet, inclui apresentações culturais e homenagens a personalidades ligadas ao Paraguai e com trajetória do lado brasileiro da fronteira.

A comunidade paraguaia é uma das mais ativas em Foz do Iguaçu, com influência visível em setores como comércio, serviços e cultura. Durante a ditadura de Alfredo Stroessner (1954–1989), a Terra das Cataratas foi um dos refúgios para cidadãos perseguidos pelos órgãos de repressão no país vizinho.

O embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo, é uma das autoridades convidadas para o evento. Na semana passada, conforme noticiou o H2FOZ, Delgadillo cumpriu agenda em Foz do Iguaçu e recebeu o título de Hóspede Oficial do Município.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.