De hoje (20) até domingo (23), a Argentina estrará em seu segundo feriado prolongado em menos de uma semana, com expectativa positiva para o setor turístico em todo o país.
Leia também:
– Craque Lionel Messi revela desejo de visitar as Cataratas do Iguaçu
– Cataratas: nova passarela da Garganta do Diabo é vistoriada na Argentina
A celebração desta quinta é o Dia da Bandeira, em homenagem ao herói nacional Manuel Belgrano, criador do símbolo pátrio. Já a sexta-feira (21) foi declarada pelo governo como “feriado com fins turísticos”, para que mais pessoas possam viajar.
No fim de semana passado, a ocupação na hotelaria da província de Misiones chegou a 78%, com destaque para a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú. Na ocasião, outras duas datas foram celebradas: o Dia dos Pais, no domingo (16), e o feriado que homenageia o general Martín Güemes, na segunda (17).
Levantamentos elaborados por órgãos como o Ministério de Turismo de Misiones apontam que a maior parte das viagens de lazer ocorrerá no fim de semana prolongado entre 20 e 23 de junho.
Em Puerto Iguazú, a ocupação média dos hotéis deverá superar os 80%, havendo casos de estabelecimentos com percentuais próximos a 100%.
A cidade argentina das Cataratas é um dos destinos mais procurados do país, conforme dados das plataformas de reservas de hospedagem. Muitos dos viajantes aproveitarão a estada na fronteira para visitar Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, movimentando o turismo de toda a região trinacional.
Comentários estão fechados.