Objetivo da visita é estreitar os laços de cooperação em áreas como o comércio e o combate ao crime organizado.
O ministro substituto das Relações Exteriores do Paraguai, Raúl Silvero Silvagni, recebeu nessa sexta-feira (23) a visita de uma delegação do Parlamento Europeu, liderada pelo deputado Jordi Cañas, presidente da Comissão para Relações com o Mercosul. O encontro ocorreu em Assunção, na sede da chancelaria paraguaia.
Cañas e outros cinco colegas de parlamento viajaram ao Paraguai com o objetivo de estreitar os laços de cooperação em áreas como o comércio exterior e o combate conjunto ao narcotráfico e ao crime organizado. A invasão da Rússia à Ucrânia também fez parte das conversações, em razão dos impactos econômicos e sociais.
O eurodeputado espanhol assegurou que a comissão que preside não medirá esforços para avançar com a implementação do acordo econômico entre Mercosul e União Europeia. Foi definida, também, parceria para o envio de uma missão de observação europeia ao Paraguai, para acompanhar as eleições nacionais de abril de 2023.
Por fim, os deputados europeus reforçaram o convite para que o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, visite a sede da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica), e do Parlamento Europeu, em Estrasburgo (França). A viagem estava marcada, inicialmente, para 2020, sendo postergada em razão da pandemia do novo coronavírus.
Comentários estão fechados.