A Argentina vai parar, na noite deste domingo (12), para acompanhar o primeiro e único debate televisivo entre os candidatos Sergio Massa (Unión por la Patria) e Javier Milei (La Libertad Avanza) no segundo turno das eleições presidenciais.
Leia também:
– Candidatos definem alianças para o 2.º turno das eleições na Argentina
– Javier Milei vence 1.º turno da disputa presidencial em Puerto Iguazú
O encontro será transmitido ao vivo por um pool de canais de TV e no canal da TV Pública Argentina no YouTube. O programa terá início às 21h (hora de Brasília), com os presidenciáveis respondendo sobre temas como combate à inflação, segurança, relações internacionais, educação e saúde.
Pesquisas de intenção de voto, divulgadas pelos principais institutos, apontam cenário de empate técnico entre os dois postulantes (dentro das margens de erro), com a maioria dos levantamentos indicando, contudo, ligeira vantagem para Milei.
A votação está marcada para o próximo domingo (19), com a posse do eleito devendo ocorrer no dia 10 de dezembro, para mandato com quatro anos de duração.
Primeiro turno
No primeiro turno, em 22 de outubro, o governista Sergio Massa surpreendeu e terminou à frente, com 36,68% dos votos. Milei ficou na segunda colocação, com 29,98%, seguido por Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), com 23,83%. Bullrich declarou apoio a Milei, enquanto Massa tem apostado na aliança com governadores e prefeitos.
Comentários estão fechados.