É a segunda paraguaia com destino à Espanha detida com drogas no terminal em menos de uma semana.
A Polícia Federal (PF) prendeu nesse sábado, 19, uma passageira com entorpecente escondido na bagagem no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Ela carregava três quilos de cocaína e tinha passagem para Barcelona (Espanha), com escala em São Paulo (SP).
Leia também: Destino: Madri. PF prende mulher no aeroporto de Foz com mais de 2 quilos de cocaína
A mulher é de nacionalidade paraguaia. Conforme a assessoria da PF, os policiais a notaram nervosa durante a abordagem e decidiram verificar a mala de viagem.
“Na mochila pertencente à passageira, os policiais desconfiaram de um fundo falso, localizado posteriormente com substância análoga a cocaína”, reportou a Polícia Federal. Após o exame, foi comprovado que a passageira levava 3.080g de cocaína.
Segundo a PF, “após a voz de prisão, a passageira afirmou que iria receber a quantia de seis mil dólares pelo transporte”. A mulher e a droga foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para termo de flagrante e início das investigações.
Foz–Madri
Em menos de uma semana, é o segundo caso envolvendo mulher paraguaia presa com droga no aeroporto iguaçuense e com passagem para a Espanha. No último dia 15, a Polícia Federal prendeu uma pessoa de 38 anos com 2,1 quilos de cocaína
A mulher confessou aos agentes federais que pretendia embarcar para a cidade de Madri, na Espanha, onde entregaria o entorpecente, segundo a assessoria da força policial. Nesse caso, a droga também estava oculta na mala de viagem.
Comentários estão fechados.