Cúpula do Mercosul: lado argentino das Cataratas está aberto para visitas

Realização do evento no hotel do Parque Nacional Iguazú não afeta o funcionamento turístico da unidade de conservação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Teve início, na manhã desta segunda-feira (3), no hotel do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, a agenda da 62.ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e da 62.ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados, que seguirá até terça (4). Apesar do esquema de segurança, o Parque Nacional Iguazú está aberto para visitas.

Leia também:
Em visita a Foz do Iguaçu, Lula anuncia retomada das obras da Unila

De acordo com a administração da unidade de conservação, o horário de funcionamento turístico, das 8h às 18h (com último ingresso às 15h30), está mantido normalmente, com restrições apenas à permanência de ônibus e veículos de turismo no Setor de Estacionamento 2, que será exclusivo para os participantes da cúpula.

A orientação aos profissionais de turismo é para desembarcar os passageiros no portal de acesso ao Parque Nacional Iguazú e retornar com seus veículos à área urbana de Puerto Iguazú. Nos dois dias do evento, não será permitido o acesso da frota de turismo ao setor do antigo hotel (Viejo Hotel), com todos os visitantes devendo sair do parque pelo portal.

As atividades da cúpula estarão concentradas no hotel Gran Meliá Iguazú, com vista para as Cataratas. A maior movimentação será na manhã de terça, quando é aguardada a presença dos presidentes Alberto Fernández (Argentina), Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Luis Alberto Lacalle Pou (Uruguai) e Luis Arce (Bolívia).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.