Abordagem da Polícia Federal ocorreu na pista de entrada ao país; identidade paraguaia e passaporte estavam escondidos dentro de um computador.
Agentes da Delegacia de Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu efetuaram, na tarde de quinta-feira (7), a prisão em flagrante de um cubano de 35 anos que tentava entrar em território brasileiro transportando documentos falsos. A abordagem ocorreu na aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai.
De acordo com a corporação, o material estava escondido no gabinete de um computador do tipo desktop. No equipamento, foram encontrados um aparelho de telefone celular, um chip de uma empresa de telefonia do Paraguai, um documento de identidade paraguaia e um passaporte, ambos falsificados.
Inquirido pelos policiais, o estrangeiro não soube explicar a existência dos documentos e demais itens, sendo encaminhado à delegacia para lavratura do flagrante. Se condenado, poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão pelo crime de falsificação de documento público.
Operação Aletria
Outra informação divulgada pela comunicação da PF foi o cumprimento, também na quinta-feira, de um mandado de prisão contra um indivíduo condenado no processo da Operação Aletria, deflagrada em 2016 para desarticular uma quadrilha que operava o tráfico internacional de drogas em municípios do Oeste do Paraná.
O homem iniciará o cumprimento da pena, de cerca de cinco anos, em um estabelecimento prisional na Terra das Cataratas. Conforme as investigações, o grupo preso na operação atuou durante dez anos na região do Lago de Itaipu, acumulando patrimônio de mais de R$ 20 milhões.
[…] Cubano é preso com documentos falsos na Ponte da Amizade […]