Crianças arrastadas pela correnteza são resgatadas no Paranazão

Três meninos e um adolescente, que pescavam em uma canoa de madeira, foram puxados até a margem paraguaia do Rio Paraná.

Apoie! Siga-nos no Google News

Susto na fronteira entre Posadas (Argentina) e Encarnación (Paraguai), na tarde dessa terça-feira (26). Quatro menores de idade ficaram à deriva no Rio Paraná, no momento em que a canoa de madeira na qual pescavam foi puxada pela correnteza até a parte central do Paranazão, indo parar no lado paraguaio.

Leia também:
Paraguai rejeita proposta argentina de baixar pedágio na hidrovia

De acordo com o portal Más Encarnación, as crianças (de 8, 12 e 13 anos) e o adolescente (de 17 anos), de nacionalidade argentina, residentes em Posadas, foram vistos por pescadores, embarcados na canoa, pedindo ajuda para chegar à margem paraguaia nas imediações do bairro Pacú Cuá, de Encarnación.

Populares e bombeiros auxiliaram no resgate, enquanto agentes da Polícia Nacional do Paraguai registraram a ocorrência e entraram em contato com as famílias dos menores, para a tomada das devidas providências de retorno seguro à Argentina.

No trecho entre Posadas e Encarnación, o Rio Paraná é mais largo que na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, formando uma espécie de baía. A profundidade das águas aumentou nos últimos anos, devido à formação do lago da usina de Yacyretá. O local é considerado de risco elevado para pessoas sem experiência com navegação.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.