Forças de segurança e população da Argentina estão mobilizadas nas buscas pelo menino Loan Danilo Peña, de 5 anos, visto por familiares pela última vez, no fim de semana passado, em um laranjal na localidade de 9 de Julio, província de Corrientes.
Leia também:
Argentina entrega ao Brasil lista de foragidos do 8 de janeiro
Nessa sexta-feira (21), a procura pelo menino desaparecido chegou à região de fronteira com o Brasil e o Paraguai, após relatos de que uma criança com características similares teria sido vista na paraguaia Ciudad del Este.
O primeiro reporte foi do avistamento de um menino parecido com Loan na rotatória do bairro Área 1. O segundo dava conta de um suposto atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Remansito. Ambos os casos foram descartados.
Em território argentino, as buscas por Loan estão concentradas, principalmente, nas províncias fronteiriças de Corrientes e Misiones, com ampla cobertura da imprensa local.
A suspeita inicial era de que o menino teria entrado em uma área de vegetação e perdido o caminho de volta para casa. As investigações evoluíram, contudo, para apurar as hipóteses de sequestro ou tráfico de pessoas.
Até o momento, três pessoas já foram detidas por suspeita de participação no desaparecimento de Loan, após informações de que o menino teria embarcado em um veículo. O mistério sobre o paradeiro da criança continua.
Comentários estão fechados.