Malvina Gama Gomes estava desaparecida desde o último dia 7; polícia da província de Misiones confirmou a identidade.
Pescadores que navegavam pelo Rio Paraná, no trecho de fronteira entre Paraguai e Argentina, visualizaram, no final da manhã desta terça-feira (16), o corpo de uma mulher flutuando na correnteza. O avistamento ocorreu nas imediações do quilômetro 1.810, município de Puerto Libertad, 40 quilômetros ao sul do limite com Foz do Iguaçu.
De acordo com o portal La Voz de Cataratas, agentes da Prefeitura Naval Argentina, órgão responsável pelo patrulhamento das águas fronteiriças, foram acionados para a ação de resgate, que concretizou-se no município de Wanda. Junto às roupas, havia uma cédula de identidade brasileira, em nome de Malvina Gama Gomes, de 49 anos.
A informação foi confirmada, no meio da tarde, pela Polícia de Misiones, que já havia recebido da Polícia Civil do Paraná, na semana passada, um alerta sobre o desaparecimento de uma pessoa com o mesmo nome e características. As causas do falecimento serão determinadas após perícia, que será feita na própria Argentina.
Malvina era moradora do bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, e foi vista pela última vez no dia 7 de agosto. Desde então, familiares desencadearam um intenso trabalho de busca em toda a região de fronteira, mobilizando as forças policiais dos três países.
Comentários estão fechados.