Militares da Prefeitura Naval Argentina resgataram, no fim da tarde dessa quarta-feira (17), o corpo de um adolescente brasileiro, de 16 ou 17 anos, que desapareceu nas águas do Rio Iguaçu, no último domingo (14), na região da Ponte Tancredo Neves.
Leia também:
Governo da Argentina manda reforçar segurança nas fronteiras
De acordo com o jornal El Territorio, a localização ocorreu já no leito do Rio Paraná, no trecho de fronteira entre Argentina e Paraguai.
O caso mobilizou as autoridades dos dois países, pois o jovem foi visto, pela última vez, no alto da ponte que liga Foz do Iguaçu e a cidade argentina de Puerto Iguazú.
Na ocasião, bombeiros do lado brasileiro foram acionados para dialogar com o adolescente, que manifestava a intenção de tirar a própria vida. O trânsito na fronteira chegou a ser bloqueado enquanto as conversações ocorriam.
O corpo de B.E.S., morador de Foz do Iguaçu, foi levado à morgue judicial de Puerto Iguazú para posterior entrega aos familiares.
Rede de apoio
O Brasil conta com um serviço gratuito para apoio emocional e orientação em situações de dificuldades. Formado por voluntários, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atende 24 horas por dia, com sigilo e anonimato, na internet e pelo telefone 188.
Comentários estão fechados.