Representante legal da marca Stanley no Paraguai, o Estúdio Jurídico Salomoni & Associados, de Assunção, apresentou denúncia ao Ministério Público do país sobre a venda de produtos falsificados em Ciudad del Este, em lojas próximas à Ponte Internacional da Amizade.
Leia também:
Empresários da Argentina cobram agilidade para a travessia da fronteira
Com base nas informações repassadas pelo escritório, os promotores da unidade especializada em crimes contra a propriedade intelectual obtiveram mandado de busca para a verificação de uma sala comercial utilizada como depósito em um shopping da Avenida Adrián Jara, próximo à esquina com a Rua Rubio Ñú.
No local, que estava trancado e teve de ser arrombado pela comitiva, foram encontradas 2.410 unidades de copos térmicos da marca Stanley, avaliados em cerca de US$ 80 mil (R$ 400 mil). Com indícios de falsificação, os copos foram apreendidos e levados à sede do Ministério Público em Ciudad del Este.
No mesmo depósito, os fiscais encontraram grande quantidade de medicamentos, também com possibilidade de adulteração e irregularidades como data de vencimento ultrapassada. O locatário da sala, que não foi localizado no momento da vistoria dessa quarta-feira (12), será convocado para prestar esclarecimentos.
Comentários estão fechados.