Uma aeronave da companhia Aerolíneas Argentinas, que pousou no Aeroporto Internacional de Puerto Iguazú na manhã desta quinta-feira (22), atraiu todos os olhares e flashes fotográficos. Motivo: o Airbus A330-200, com pintura especial, é o mesmo que levou ao Catar (e trouxe de volta) a seleção campeã da Copa do Mundo 2022.
Veja também:
– Vídeos da festa da torcida argentina em Puerto Iguazú
– Capas dos jornais da Argentina no dia seguinte à conquista
Adesivado com imagens de jogadores como Lionel Messi, Rodrigo De Paul e Ángel Di María, o avião, com matrícula LV-FVH, foi usado também para o transporte dos torcedores que lotaram as arquibancadas dos estádios no mundial. Para atender à demanda, a Aerolíneas Argentinas teve de abrir voos extras entre Buenos Aires e Doha.
Airbus A330-200, matrícula LV-FVH, no momento do desembarque dos jogadores em Buenos Aires na madrugada de terça-feira (20).
De acordo com o site FlightRadar24, especializado no monitoramento do tráfego aéreo, o Airbus, já realocado para as rotas comerciais normais da companhia, pousou na fronteira às 10h40, procedente do Aeroporto Internacional de Ezeiza. Às 12h15, decolou de volta para a região de Buenos Aires, onde a chegada está prevista para as 14h10.
A aeronave, que estampa a frase “uma equipe, um país, um sonho”, tem capacidade para 270 passageiros e é considerada uma das mais modernas da frota da Aerolíneas Argentinas. Uma vez “aposentada” da missão no Oriente Médio, será utilizada para rotas internas e trajetos internacionais operados pela principal empresa aérea do país.
Comentários estão fechados.