Controle Brasil: operação faz pente-fino na aduana de acesso ao Paraguai

Veículos e documentos pessoais foram vistoriados com o intuito de frear a entrada irregular de cigarros e bebidas; um menor foi flagrado com droga.

Veículos e documentos pessoais foram vistoriados com o intuito de frear a entrada irregular de cigarros e bebidas; um menor foi flagrado com droga.

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Controle Brasil fez pente-fino na aduada de acesso à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, desde as 7h desta quinta-feira, 1.º. A ação soma órgãos federais, estaduais e municipais.

LEIA TAMBÉM:
Operação na Ponte da Amizade combate entrada irregular de produtos nesta quinta
PF faz operação contra o tráfico de drogas em Foz do Iguaçu e região; 60 agentes estão nas ruas
Justiça do Paraguai reforça pedido de captura de brasileiro

O foco é prevenir e combater a entrada irregular de cigarros, bebidas, insumos agrícolas e outros produtos ilícitos. Participantes da iniciativa, policiais federais estabeleceram a primeira barreira de controle, vistoriando veículos e verificando documentações pessoais.

Nas abordagens, a Polícia Federal empregou cães de serviço na fiscalização de motos e carros que entravam no país, vindos do Paraguai. Na intervenção, um adolescente foi apreendido em flagrante pelos agentes federais por transportar droga.

De nacionalidade paraguaia, ele “tentou passar pela aduana sem documentos quando foi abordado, tendo consigo um invólucro de 1 quilo de haxixe”, relatou a assessoria da PF. O menor de idade e a droga foram encaminhados para Polícia Civil em Foz do Iguaçu para o flagrante.

Controle Brasil foi lançada em 1.º de junho, reunindo 3,5 mil profissionais e ações em vários estados do país. As apreensões, segundo o balanço preliminar, chegam perto de R$ 1 bilhão. A fiscalização na Ponte da Amizade marca o final da operação conjunta dos órgãos de segurança. O balanço dos resultados será apresentado nesta sexta-feira, 2.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.