Motorista abandonou o caminhão em movimento e quis escapar da polícia a pé; ASSISTA.
Assim como Foz do Iguaçu, a cidade fronteiriça de Guaíra, na Região Oeste, é uma rota usada para o contrabando e o descaminho de mercadorias trazidas do Paraguai. Entre esses produtos, um dos preferidos de quem faz o comércio ilegal é o cigarro, internalizado no país em grande quantidade e com boa dose de ousadia.
Assista.
Exemplo disso é a apreensão realizada por policiais rodoviários federais em Guaíra. O motorista de um caminhão abarrotado com 500 mil maços de cigarro paraguaio tentou fugir da fiscalização pela região central da cidade, mas foi detido.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazia fiscalização na Ponte Ayrton Senna e deu ordem de parada ao caminhão Volvo FH12 380. O motorista “ignorou e fugiu, tendo sido interceptado no centro da cidade, enquanto fugia a pé, após abandonar a carreta em movimento”, relata a PRF.
“Aos policiais, o motorista paraguaio contou que pegou o caminhão carregado em Mundo Novo (MS) e o levaria até Guaíra”, reporta a assessoria da força policial. A carga foi avaliada em mais de R$ 1,5 milhão. O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal.
Comentários estão fechados.