A orientação continua: ao ir às compras em Ciudad del Este, no Paraguai, o consumidor deve evitar “guias de ruas” ou “assessores turísticos”. O alerta é da Câmara Técnica de Comércio e Serviços da cidade vizinha.
A campanha visa a garantir a segurança de visitantes, por uma experiência 100% agradável no comércio de importados do outro lado da Ponte Internacional da Amizade. A dica é orientar-se por informações e autoridades oficiais e seguras.
“Não confie em guias improvisados e evite aceitar ajuda de pessoas que o abordem nas ruas”, enfatiza a câmara comercial. A campanha orientativa é dirigida a turistas e compradores em Ciudad del Este.
A entidade lembra que são inúmeras lojas e shoppings com reputação, que garantem a confiabilidade no momento das compras, preço compatível e qualidade. Assim, é dispensável a intromissão dos chamados “guias de compras”.
Ciudad del Este
A Câmara de Comércio e Serviços completa as orientações ao visitante para uma experiência de compras incrível:
- faça a lista do que precisa para não esquecer nada;
- revise a conversão da moeda em tempo real para mensurar o valor do produto;
- tenha em mãos a documentação para evitar contratempos.
Ciudad del Este é um dos maiores centros de importados das Américas. Lojas, shoppings e free shops oferecem uma gama de produtos de marcas internacionais a preços diferenciados.
O visitante encontra toda a linha de informática e eletrônicos, artigos para casa, perfumes, tênis e roupas. A linha de bebidas é amplamente conhecida, uma boa pedida para as festas de fim de ano.
Ciudad del Este é bem mais que centro comercial: constitui uma experiência de compras aliada ao turismo integrado das Três Fronteiras. O combo inclui uma diversidade de atrativos em Foz do Iguaçu e os sabores da gastronomia argentina em Puerto Iguazú.
Guia de segurança
Entidades da região trinacional dispõe, para acesso on-line e gratuito, do Guia de Compras para Visitantes em Foz do Iguaçu. A cartilha dá dez dicas para que a experiência seja inesquecível nas Três Fronteiras. Acesse aqui.