No próximo dia 5 de julho, a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, um dos principais destinos turísticos da Argentina, será sede de uma reunião especial da Comissão de Turismo do Congresso Nacional Argentino.
Leia também:
Cataratas: nova passarela da Garganta do Diabo é vistoriada na Argentina
O encontro terá a participação dos deputados e senadores que integram o colegiado, criado para debater temas e projetos relacionados à atividade turística no país.
Em entrevista à Radio Yguazú Misiones, de Puerto Iguazú, o senador Martín Goerling, da província de Misiones, disse que a ideia de realizar reuniões fora de Buenos Aires tem como objetivo facilitar o diálogo com a população e com os representantes do setor.
“Estarão presentes senadores de diferentes pontos da Argentina. É muito importante que possamos ter um diálogo de ida e volta com todo o setor, para melhorar”, afirmou.
A pauta da reunião incluirá temas como a Lei Nacional de Turismo, bem como os pedidos de retomada das obras federais de infraestrutura, paralisadas desde o início do governo de Javier Milei, em dezembro de 2023.
Segundo o senador, um encontro preparatório ocorrerá nos dias 24 e 25 de junho em Puerto Iguazú, para o qual representantes de entidades como câmaras empresariais e associações de trabalhadores do setor estão convidados.
Comentários estão fechados.