Comissão Econômica para a América Latina terá reunião na fronteira

Atividades do 39.º Período de Sessões Ordinárias da CEPAL estão marcadas para outubro, na cidade de Puerto Iguazú.

Atividades do 39.º Período de Sessões Ordinárias da CEPAL estão marcadas para outubro, na cidade de Puerto Iguazú.

A cidade argentina de Puerto Iguazú deve receber, no mês de outubro, atividades do 39.º Período de Sessões Ordinárias da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), órgão consultor regional que tem sede no Chile e é vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).

Na semana passada, representantes da CEPAL, como o secretário, Luis Yañez; a oficial de Assuntos Sociais, Jimena Feijo; a chefe da Unidade de Conferências, Eugenia Jonhson; e o diretor do escritório da comissão em Buenos Aires, Martín Abeles, participaram de reunião com emissários do governo de Misiones para a definição dos detalhes.

A previsão é de que as atividades aconteçam no dia 21 de outubro, em um centro de convenções da cidade. A ocasião é especial, uma vez que a Argentina está assumindo a presidência da CEPAL. A pauta do evento em Puerto Iguazú deve girar em torno de três eixos: políticas territoriais, políticas para igualdade de gênero e ciência e tecnologia.

Criada em 1948 pelo Conselho Econômico e Social da ONU, a CEPAL é uma das cinco comissões regionais da organização e tem a participação de 46 países e oito territórios não independentes, em lista que inclui parceiros como Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Holanda, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Turquia.

Os objetivos centrais da CEPAL são promover a cooperação entre os países e impulsionar o desenvolvimento econômico e social em uma das regiões mais desiguais do planeta. Brasil, Paraguai e Argentina estão entre os membros-fundadores da comissão.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.