Entrou na etapa final o combate ao incêndio que atinge, desde a última segunda-feira (12), as obras de um edifício de 25 andares na área central de Ciudad del Este, a cerca de 650 metros da Ponte Internacional da Amizade.
Leia também:
Polícia prende suspeito de liderar roubo milionário contra cambistas de Ciudad del Este
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ciudad del Este, ainda há fumaça e as temperaturas permanecem altas no interior da edificação, mas os alvos agora são a extinção dos focos remanescentes e o resfriamento da estrutura.
Outra informação importante diz respeito ao estado geral do prédio após mais de cem horas de exposição às chamas, que afetaram do piso 11 ao 16. A análise preliminar indica que, apesar dos danos, não há risco de desabamento.
O enfrentamento mobilizou brigadistas de todo o departamento (estado) de Alto Paraná, além de bombeiros de Assunção, Puerto Iguazú (Argentina) e Foz do Iguaçu. Brigadistas de edificações do centro de Ciudad del Este, como a galeria Jebai Center, também apoiaram o trabalho.
Nessa quinta-feira (15), um bombeiro da cidade de Yguazú, a 60 quilômetros de Ciudad del Este, ficou ferido ao ser atingido pelos estilhaços de um vidro que caiu do prédio. O voluntário foi atendido no hospital da Fundação Tesãi e está fora de perigo.
? Un voluntario herido tras incendio del edificio en CDE
— Monumental AM 1080 (@AM_1080) February 15, 2024
? "Tuvo una herida en el brazo y golpes. Ya está medicado, quedará en observación", refiere Cap. Gral. Antonio Arnaboldi, bombero.
? "Hoy ya son 4 días que estamos trabajando. Ya son varios pisos los afectados",… pic.twitter.com/HgGWypXQcl
Flytec
Em nota, a importadora proprietária do edifício agradeceu o empenho das corporações de bombeiros e celebrou o fato de que todos os operários que trabalhavam no momento do incêndio foram retirados com segurança.
Comentários estão fechados.