A Prefeitura de Puerto Iguazú oficializou, nessa terça-feira (3), a adesão do município ao “Protocolo de atuação sanitária para festas seguras e organizações de eventos culturais”, desenvolvido pelo governo de Misiones. O documento estabelece regras para a retomada de atividades com público em toda a província.
Um dos pontos centrais do modelo é a adoção de uma espécie de “passaporte sanitário”, sem o qual não será permitido o acesso a festas e a apresentações culturais ou esportivas. A norma prevê a apresentação de comprovante de vacinação (físico ou digital) contra a covid-19, com pelo menos uma dose, emitido pelas autoridades sanitárias.
Já em relação à quantidade de público, eventos em salões, hotéis e clubes terão limite de cem pessoas, ou, no caso de espaços menores, 90% da capacidade oficial e observação de regras como distanciamento entre as mesas e formação de “bolhas” para integrantes de um mesmo núcleo familiar.
Pistas de dança ainda seguem suspensas, devendo existir, também, um espaço mínimo de três metros entre o público e o palco nas apresentações musicais. O uso de dispositivos como gelo seco e afins está proibido, uma vez que pode comprometer a circulação de ar no ambiente.
Boletim
Nas últimas 24 horas, Puerto Iguazú teve 15 novos casos de infecção pelo SARS-CoV-2, conforme boletim emitido pelo Ministério da Saúde de Misiones.
No acumulado da pandemia, a cidade tem 1.185 infectados, dos quais 44 permanecem na fase ativa da doença e 34 perderam a vida. O índice de vacinação da população adulta, considerando apenas a primeira dose, está em torno de 70%. Adolescentes de 12 a 17 anos, com fatores de risco, também estão sendo imunizados.
Comentários estão fechados.