Com foco no Brasil, gigante do telemarketing anuncia filial no Paraguai

Chegada da Alorica, dos Estados Unidos, deve gerar cerca de mil postos de trabalho na região de Ciudad del Este.

Chegada da Alorica, dos Estados Unidos, deve gerar cerca de mil postos de trabalho na região de Ciudad del Este.

Gigante da prestação de serviços de telemarketing em vários países do mundo, a Alorica, que tem sede nos Estados Unidos, abrirá uma filial no Paraguai de olho no mercado brasileiro. A previsão é de geração de cerca de mil vagas de emprego na região de Ciudad del Este, tendo o português como requisito essencial para contratação.

A novidade foi anunciada, nessa quinta-feira (18), em Ciudad del Este, durante conferência no Hotel Dazzler. Carla Bacigalupo, ministra do Trabalho, esteve presente ao lado de Raquel Dentice, presidente da Associação Paraguaia de Empresas de Telemarketing, e José Ramírez, presidente da Alorica Latinoamerica & Caribe.

Segundo Bacigalupo, a fase atual é de capacitação de interessados nas vagas, em processo que será feito com a intermediação do Serviço Nacional de Promoção Profissional (SNPP), do Paraguai. O início da operação da empresa em terras paraguaias, por sua vez, deverá ocorrer em algum momento entre dezembro e o início de 2023.

Requisitos

Como o foco da filial local estará na prestação de serviços para empresas com clientela no Brasil, os requisitos básicos exigidos são fluência em português e espanhol, habilidades de comunicação e conhecimento de informática, além de idade mínima de 18 anos e conclusão do equivalente ao ensino médio.

O motivo da escolha do Paraguai está relacionado aos menores custos operacionais, bem como à existência de um grande contingente de trabalhadores que já dominam o português, em especial, nas cidades fronteiriças com o Brasil. O endereço oficial do SNPP na internet é o https://www.snpp.edu.py/.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.