Funcionários do Parque Nacional Iguazú, trabalhadores do setor turístico e voluntários de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu participaram, nessa segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, de uma ação especial de coleta de lixo na unidade que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
Leia também:
Limpeza nas Cataratas do Iguaçu retira R$ 3 mil em moedas deixadas por turistas
A atividade teve a participação espontânea de motoristas de táxi e veículos de turismo das duas margens do Rio Iguaçu, além de colaboradores das empresas Iguazú Argentina, Iguazú Jungle, Restaurante El Fortín, Hotel Gran Meliá Iguazú e operadoras de receptivo turístico, sob coordenação da Administração de Parques Nacionais (APN).
Foram percorridos cerca de 15 quilômetros ao longo das rodovias nacionais 12 e 101, além de caminhos internos da unidade de conservação. O total de garrafas (de plástico e de vidro), latas, sacolas plásticas, embalagens de alimentos e outros resíduos foi suficiente para encher quase três caminhões de médio porte.
No lado brasileiro da fronteira, tal como noticiado pelo H2FOZ, voluntários e técnicos do Parque Nacional do Iguaçu fizeram uma limpeza nas proximidades das Cataratas, coletando materiais como moedas arremessadas nas águas por visitantes. Foram retirados 158,8 quilos em moedas, de cerca de 40 países, avaliadas em R$ 3 mil.
Comentários estão fechados.